Direto de Brasília
Ex-deputado Victório Galli (PSL/MT) é nomeado assessor especial da Presidência da República
Compartilhe:
O ex-deputado federal Victório Galli (PSL) foi nomeado nesta terça (19) como assessor especial da Presidência da República.
Ele irá atuar na secretaria Especial para a Câmara dos Deputados, com função de articular medidas do governo federal junto aos parlamentares. A coluna Curtinhas já havia adiantado que a nomeação iria acontecer.
O salário para o cargo, de código DAS 102.6, é de R$ 16,9 mil, segundo o Portal da Transparência. A nomeação de Galli foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM) e publicada no Diário Oficial da União.
Galli tentou a reeleição em 2018, mas foi derrotado nas urnas mesmo tendo 52.947 mil votos. O deputado Nelson Barbudo foi o eleito pelo PSL, com 126.249 mil votos. O ex-federal era presidente regional da sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro, até janeiro deste ano. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso. Atualmente, comanda a legenda em Cuiabá e tá se articulando para disputar a prefeitura em 2020.
(RD NEWS)